20 MAR 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto que contempla sala de jogos do albergue é apresentado em assembleia do Sicredi
No dia 14, a coordenadora do Serviço de Acolhimento Institucional para População em Situação de Rua e/ou Migrantes (Albergue Municipal) Marilda Bergmann da Rosa, participou da assembleia de prestação de contas da Cooperativa Sicredi Zona Sul RS realizado na ACIC a fim de explanar sobre a realização do projeto do espaço de lazer, contemplado graças à parceria do Sicredi. No rol de entrada do local do evento, a Cooperativa Sicredi apresentou uma exposição fotográfica com as fotos dos projetos contemplados, entre elas, as do espaço inaugurado em 2018 no Albergue Municipal.

No evento, voltado aos associados e convidados e também prestigiado pela secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Tânia Scherer acompanhada da assessora Raquel Ferreira, Marilda disse que o objetivo do trabalho é tornar o dia a dia de cada acolhido mais alegre e descontraído, pois o local procura oferecer à comunidade um serviço humanizado no atendimento, não servindo somente como Casa de Passagem, porque ali residem em tempo real 14 acolhidos em dependência total do poder público, e através da iniciativa foi possível oferecer um espaço de descontração. “O direito a sonhar é livre, e quando se tornam realidade, é como se ganhássemos um combustível emocional. Obrigada à Cooperativa Sicredi por acreditar que somos do tamanho dos nossos sonhos.”
Conforme a coordenadora, a sala de jogos contemplada pelo projeto oportunizou o entretenimento e viabilizou a inclusão social: “Impossível não enxergá-los com os olhos do coração e apaixonar-se por suas histórias, independente de seus erros, acertos, vitórias e decepções. Com o tempo, almeja-se lapidar sua personalidade sofrida e complicada e torná-los capazes de serem agentes de transformação na vida daqueles que tem a oportunidade de fazer parte de sua história”, destacou.