Quinta,
Previsão para hoje (09 de abril)

19 MAR 2019
Governo Municipal recebe representante do SESC
Reunião teve a finalidade de alinhar o Programa Sorrindo para o Futuro 2019 nas escolas do município, e a apresentação dos resultados de 2018

O Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira (19), a representante do SESC Camaquã e Coordenadora do Programa Sorrindo para o Futuro TSB Débora Oliveira.
No encontro a coordenadora Débora, apresentou o alinhamento das atividades do programa para o ano de 2019, e a explanou sobre os resultados obtidos em 2018.
Também participaram do encontro os secretários Luciano Pereira Dias, da saúde, a secretária da educação, Eva Rosi Bueno Nunes e a Coordenadora de Saúde Bucal de Camaquã, a odontóloga Cristina Gianichini.

As ações em Camaquã
No ano de 2018, os sorrisos de 4.419 crianças de Camaquã se tornaram mais saudáveis depois de intensas ações desenvolvidas pelo Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro. Uma parceria com o Governo Municipal, através das Secretarias de Educação e Saúde, os profissionais da área da saúde atuaram em cerca de 39 escolas da rede pública de ensino.
Nas visitas realizadas pelos odontólogos da Secretaria de Saúde: Ana Isabel Dora, Bianca Magalhães, juntamente com a TSB Leone Garcia; foram realizadas palestras com orientações sobre saúde bucal, escovações supervisionadas, avaliações bucais e antropométricas.

Sobre o Sorrindo para o Futuro
Pioneiro no Brasil, o Programa Sesc Sorrindo para o Futuro visa estimular e incentivar as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O projeto tem a realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Governo