29 MAR 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PETI realiza intervenção na escola Ana César

Na quinta-feira (28), o Governo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, juntamente com a Equipe de Referência do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizaram intervenção na EEEM Ana Cesar.
Na ocasião foi efetuada uma apresentação teatral pela companhia de teatro Xebebéu, com o tema “Diga não ao Trabalho Infantil” e uma dinâmica com os alunos, realizada pela articuladora do PETI Elisete Spiering Jacobsen, com entrega de réguas, canetas, ioiôs e zqueezes.
Este é um trabalho que vem sendo executado nas escolas do município de Camaquã pela equipe de referência do PETI, onde, em um primeiro momento é realizada uma capacitação com os professores, direção e supervisão e entrega de material gráfico, a fim de ser trabalhado com os alunos. Em um segundo momento, os professores abordam o tema “Trabalho Infantil”, a partir deste material gráfico que são cartilhas, que trazem informações importantes sobre o assunto. E por último é realizada a apresentação teatral e a dinâmica.
Este trabalho tem como objetivo sensibilizar alunos e professores sobre a situação de trabalho infantil em nosso município. Ao longo das intervenções aborda-se ainda sobre canais de denúncia (disque 100), identificação de situações de trabalho infantil, as piores formas de trabalho infantil e direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura