Quinta,
Previsão para hoje (09 de abril)

15 MAR 2019
Prefeito se reúne com a Caixa e vereadores para discutir financiamento

O prefeito Ivo de Lima Ferreira esteve reunido na manhã desta sexta-feira (15) com representantes da Caixa, o presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Medeiros e os vereadores Mozart Pielechowski, Claudinho Abreu, Marco Longaray, Ronaldinho Renocar, Vinicios Araújo, a fim de apresentar o Projeto de Lei elaborado para autorizar o executivo a realizar financiamento através do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento - Finisa da Caixa no valor de R$ 6.972.238,08.
No projeto de lei que será encaminhado segunda-feira (18) para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação consta que este valor será investido na aquisição de insumos para a pavimentação, estudo hidrológico, além de uma ambulância UTI móvel e um ônibus para a Secretaria da Saúde.
Na ocasião, o Gerente de Clientes e Negócios da Caixa, Fernando Dias das Neves manifestou a importância da celeridade na apresentação desta lei junto ao STN – Secretaria do Tesouro Nacional a fim de conseguir o investimento: “Como esta era uma linha de financiamento antes exclusiva para os estados, e apenas neste início do ano conseguimos a abertura para que também os municípios possam utilizá-la, não sabemos ao certo quais serão os desdobramentos internos, mas podemos garantir que o município possui vantagens, uma vez que já está em uma segunda etapa de negociação e o quanto antes tramite esta proposta melhor”.
Os vereadores se mostraram muito receptivos e manifestaram que irão fazer o possível para agilizar o processo de tramitação do projeto na Câmara de Vereadores.
Também acompanharam o encontro os secretários da Administração e Planejamento Marcos Maranata e da Infraestrutura Rafael de Moura, o coordenador político Adão Mattos, além dos assessores parlamentares.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria Especial de Governo