13 MAR 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Começa as ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

O Governo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social juntamente com a Equipe de Referência e a Comissão Municipal do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Retomam suas atividades, realizando a primeira reunião no dia 13 de março de 2019.
A Comissão Municipal este ano conta com novos membros e a partir deste primeiro encontro já foram sugeridas ações para o corrente ano. Em parceria com a Secretaria da Educação, as atividades do PETI serão acrescentadas no calendário das escolas de nosso município.
Os representantes da Comissão tem uma função de grande relevância neste programa, através deles decide-se as intervenções a serem realizadas, bem como, em muitas destas intervenções eles se fazem presentes e atuam juntamente com a equipe de referência do PETI. Atualmente ela é composta por diversas entidades de nosso município, dentre elas: Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura, CRAS Bom Sucesso, CRAS Getúlio Vargas, CRAS Cônego Walter, CRAS Centro, CREAS, Cadastro Único, COMDICA, CAICA, Conselho Tutelar, SETDJDH, ACIC, CIEE, SINE, SENAC, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã, Rotary Club.
Este é um trabalho não apenas da Equipe de Referência do PETI e da Comissão Municipal, mas de toda sociedade, todos podem estar atentos a situações de trabalho infantil em nosso município e inclusive realizar denúncias através do disque 100 e do site www.mpt.mp.br