14 MAR 2019
Governo Municipal apresenta prestação de contas 2018
Também foi apresentado na ACIC, o projeto que será encaminhada a Câmara de Vereadores para votação, projeto que irá contemplar diversas ruas com pavimentação

O Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira, apresentou nesta quinta-feira (14), na abertura das reuniões almoço da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Camaquã), a prestação de contas referentes ao ano de 2018 e do projeto de infraestrutura para empresários e autoridades.
Na ocasião o prefeito Ivo relatou do esforço para fechar positivamente o orçamento no final do ano, citando que nos anos anteriores foram desta forma e que neste não será diferente, dando exemplo a região de uma boa gestão dos recursos públicos.
Todos os participantes assistiram a parte do vídeo que mostra as ações que foram implantadas pelo Governo Municipal, mostrando desta forma que todo o secretariado encontra-se em harmonia, buscando o desenvolvimento de Camaquã.
Também foi apresentado para os empresários e convidados, o projeto de infraestrutura para ser aplicada no município em 2019. O projeto que encontra-se aprovado pela Caixa Econômica Federal, prevê a utilização de cerca de R$ 6.972.238,08, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O qual será encaminhado para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação.
No projeto consta a pavimentação com bloquetos em diversas ruas, insumos para a pavimentação asfáltica nas ruas centrais e o revestimento com cascalho na estrada que liga a BR-116 até o “Pé de Galinha”, também esta incluso no projeto apresentado pelo prefeito, juntamente com o secretário da Infraestrutura Rafael de Moura a aquisição de uma ambulância UTI e um ônibus para a saúde, melhorando assim o transporte de pacientes para hospitais da região.
Ao final do encontro, o secretário Rafael apresentou as planilhas das ruas que serão contempladas com este projeto, onde terá uma extensão de 4.330km de distância, com cerca de 47.330m² de pavimentação nos bairros Viégas, Jardim, Olaria, Ouro Verde e Dr. Rosinha. Também foi apresentado o mapa das ruas centrais que no primeiro momento irão receber o asfalto.
Segundo o prefeito Ivo o investimento só se tornou possível devido a uma economia de cerca de R$ 15 milhões, parte devolvida pelo PAC 2 e o restante pela renegociação com a CEEE, onde o governo deixou de pagar em torno de R$ 6 milhões em parcelas de um contrato que equivocadamente foi redigido de forma errada no governo anterior.
Também participaram da reunião almoço o vice-prefeito Jair Martins, presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Medeiros, secretários, autoridades e servidores. O empresário Marco Pires, atual vice-presidente da ACIC, agradeceu ao prefeito Ivo e sua equipe pela explanação da prestação de contas e principalmente pelo projeto apresentado, onde solicitou a compreensão dos vereadores para a aprovação do financiamento que irá beneficiar toda a Camaquã.