Sábado,
Previsão para hoje (04 de abril)

04 ABR 2019
Camaquã participa da 1ª Reunião de Permacultura da Costa Doce

Projeto Farmácia Verde foi apresentado no encontro que ocorreu na cidade de Arambaré

No último sábado (30), a Secretaria Municipal da Saúde esteve presente na 1ª Reunião de Permacultura da Costa Doce, realizada na cidade de Arambaré.
A programação do encontro contou com os seguintes assuntos: Plantas alimentícias não convencionais, associativismo, cooperativismo e segurança alimentar, yoga e meditação, plantas medicinais, entre outros.
O encontro foi realizado em um sitio no interior do município, onde foi oferecida alimentação saudável vegetariana e vegana aos participantes. No lanche da manhã foi oferecido pão de ora-pro-nóbis e patê de ricota com manjericão.
A Secretaria foi representada pela coordenadora do programa de plantas medicinais e fitoterápicos, Cátia Menezes. A coordenadora apresentou as atividades realizadas no município de Camaquã, após a apresentação foram distribuídas mudas da Farmácia Verde, livreto informativo e educativo e saquinhos de chá desidratado.
O tema de plantas medicinais teve grande participação dos presentes (mais de 40 pessoas), os quais tinham muitas dúvidas quanto ao uso correto das plantas como prevenção em saúde.
Cátia Menezes, parabenizou os organizadores e idealizadores da 1ª Reunião de Permacultura da Costa Doce.

VINCULADOS À PÁGINA: