08 ABR 2019
DESPORTO
Começou o grande certame

A Copa Santa Auta/Afubra é um dos maiores campeonatos de futebol sete do Estado

Começou neste final de semana (07), mais uma edição da Copa Santa Auta/Afubra, a qual esta em sua 28ª edição no tradicional Campo do Santos, promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, com apoio de empresas privadas, as quais unem-se em prol do esporte em Camaquã.
Como é de tradição, a competição teve seu início com o jogo festivo entre Afubra e Center Tintas;/Center Aço, os quais tiveram um reforço de alto nível, Dinho ex-volante do Grêmio, conhecido como o “Cangaceiro dos Pampas”.
A presença de Dinho empolgou a todo o público, esbanjando simpatia, atendeu a todos os fãs de um bom futebol, principalmente a nação tricolor.
Após o término do jogo festivo, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, deu o ponta pé inicial da competição, que neste ano conta com mais de 60 equipes, que disputarão nas 16 rodadas quem irá consagrar-se campeão em sua modalidade. Nesta edição estão participando equipes de cidades vizinhas, como: Chuvisca, Dom Feliciano, Cerro Grande do Sul, Tapes, Cristal e São Lourenço do Sul. Envolvendo em torno de 800 jogadores, entre masculino e feminino.
Também estiveram presentes na abertura, o vice-prefeito Jair Martins, secretários e convidados, além de um grande público que lotou o Campo do Santos, onde seu proprietário Orlandino da Costa, agradeceu a presença de todos, principalmente de Dinho e a importante participação da Prefeitura de Camaquã, pelo apoio do prefeito Ivo de Lima Ferreira e Mário Garcia, titular da pasta da Cultura.

Rodada 01 - Domingo, 07/04/19.
- Campo A
Fênix/Selvagens 3x3 Inimigos da Bola - Vet.
Celtic 3x3 Fiorentina
Alvorada 0x2 Arce Oriental
União 4x0 Grêmio União
Meridional 3x1 Real Palmeira
Afubra 1x5 Center Tintas/Center Aço - Festivo
América 4x0 Porto

- Campo B
Força Jovem 0x3 Chelsea/Coopersul
Barcelona/Silmar Materiais Elétricos 4x0 Chuvisca - Vet.
Chester 3x0 Bonito
Estrela Vermelha 2x1 Sport