10/04/2019 às 10:59:00
Aberta inscrições para cursos no Centro de Geração de Renda

Muitos candidatos estão buscando novas alternativas de trabalho

Teve inicio nesta semana as inscrições nos Cursos do Centro de Geração de Renda, ligado a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social.
Segundo o Coordenador do Centro de Geração de Renda, Leandro Decavatá, no ano de 2018 foram formados 188 alunos, neste ano está sendo ofertado 270 vagas nos 14 cursos que serão ministrados, todos por instrutores prestadores de serviços para a prefeitura.
Na terça-feira as inscrições foram para as pessoas cadastradas  no Programa Bolsa Família, e nesta quarta-feira (10), somente para pessoas do Cadastro Único. E na quinta-feira (11), será aberta as inscrições para o público em geral.
Há uma grande busca pelos cursos de qualificação, ou, até mesmo uma busca por uma nova profissão, preparando-se para o mercado de trabalho ou abertura de seu próprio negócio.
Segundo Cibele da Silva Mesquita, “é uma ótima oportunidade que recebemos do governo de aprender novas atividades, buscando uma nova alternativa de renda”, está é a preocupação do poder público, incentivar a população a buscar novas experiências.
Os cursos serão realizados das 8h às 11h e na parte da tarde das 13h30min às 16h30min, todos no próprio prédio do Centro, maiores informações pelo fone 3671.4948.

Cursos oferecidos
O Governo Municipal tem investido na qualificação da mão de obra, para que venham estar preparados para o mercado de trabalho, oferecendo cursos como: Costura e acabamento, modelagem e corte, artesanato rentável, técnicas diversas em tecidos, cabeleireiro básico e avançado, manicure, informática, marceneiro, padeiro e confeiteiro, culinária e cozinha saudável.

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h15m as 17h
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.