10/04/2019 às 14:09:00
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre saúde saudável

Profissional de nutrição palestrou para usuários do Projeto Atividade Física da Saúde

Na terça-feira (09), foi realizado no Centro Administrativo, palestra com a nutricionista Natália Stelmach Costa, para os usuários que participam do grupo do Projeto Atividade Física da Saúde nas ESF.
Participaram deste evento as ESF Santa Marta e Getúlio Vargas, com a participação de aproximadamente 30 pessoas que participam das atividades físicas destas unidades.
O projeto Atividade Física na Estratégia de Saúde da Família tem como objetivos melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas cadastradas nos Programas de Saúde da Família, através da incitação da prática de atividades físicas, visando à diminuição dos problemas relacionados a doenças cardiovasculares, diabéticos, obesos e ao combate ao sedentarismo e ao incentivo a alimentação saudável através de ações educativas como palestras, avaliações físicas, controle do peso e da Pressão Arterial, programa de práticas corporais e exercícios físicos nas Unidades de Saúde da Família.
Está palestra faz parte do cronograma de atividades das ESF como uma ação educativa e incentivo à alimentação saudável. A qual faz parte do projeto de Atividades físicas e alimentação saudável da Secretaria Municipal de Saúde.

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h15m as 17h
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.