Quarta,
Previsão para hoje (01 de abril)

10 ABR 2019
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre saúde saudável

Profissional de nutrição palestrou para usuários do Projeto Atividade Física da Saúde

Na terça-feira (09), foi realizado no Centro Administrativo, palestra com a nutricionista Natália Stelmach Costa, para os usuários que participam do grupo do Projeto Atividade Física da Saúde nas ESF.
Participaram deste evento as ESF Santa Marta e Getúlio Vargas, com a participação de aproximadamente 30 pessoas que participam das atividades físicas destas unidades.
O projeto Atividade Física na Estratégia de Saúde da Família tem como objetivos melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas cadastradas nos Programas de Saúde da Família, através da incitação da prática de atividades físicas, visando à diminuição dos problemas relacionados a doenças cardiovasculares, diabéticos, obesos e ao combate ao sedentarismo e ao incentivo a alimentação saudável através de ações educativas como palestras, avaliações físicas, controle do peso e da Pressão Arterial, programa de práticas corporais e exercícios físicos nas Unidades de Saúde da Família.
Está palestra faz parte do cronograma de atividades das ESF como uma ação educativa e incentivo à alimentação saudável. A qual faz parte do projeto de Atividades físicas e alimentação saudável da Secretaria Municipal de Saúde.

VINCULADOS À PÁGINA: