10 ABR 2019
RS terá o primeiro “DIA D” em 12 de abril

Na próxima sexta-feira (12), o Rio Grande do Sul realizará seu primeiro "DIA D" para o ano de 2019. Todas as escolas da rede Estadual e os municípios dedicarão o dia para iniciar o processo de discussão para elaboração dos documentos orientadores municipais.
Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em dezembro de 2017, iniciou-se o processo de implementação da  BNCC e elaboração dos Referenciais Curriculares dos estados, realizado ao longo do ano de 2018. Agora, em 2019, é a vez dos municípios.
Todos os municípios deverão ter entregue aos Conselhos Municipais de Educação, até 30 de outubro, seus documentos para que os CMEs aprovem.
Para isso, foram planejados quatro "DIAS D" ao longo deste ano. Além destes dias, uma intensa agenda de apoio e formação às regionais e municípios foi planejadas para este processo, que será desenvolvido ao longo do ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME