15 ABR 2019
Começou a 6ª Conferência de Saúde

A Conferência está sendo realizada no auditório do SESC-Camaquã

Começou nesta segunda-feira (15), no auditório do SESC-Camaquã a 6ª Conferência Municipal de Saúde, promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde.
Na abertura estiveram presentes o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, o vice-prefeito Jair Martins, secretários, autoridades e entidades, além de servidores da área de saúde.
Este ano o tema é “Democracia e Saúde: Saúde com direito e consolidação e financiamento do SUS”, com o início às 8h30min, a qual é aberta para toda a população camaquense.
Muitas palestras estão programadas para debater a saúde no município, logo após a abertura o Secretário de Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias, palestrou sobre o “Novo Modelo de Financiamento do SUS”. Em seguida foi aberto tempo para debates com o envolvimento do público, que realizaram perguntas ao palestrante.
Na parte da tarde a conferência terá seu início com a palestra do Dr. Luis Otávio Schuch, com o tema “Saúde como Direito”.

Programação:
13h: Palestra Dr. Luis Otávio Schuch com o tema “Saúde como Direito”
13h30min: Debate
14h: Apresentação de trabalhos SMS