17 ABR 2019
Usina de asfalto começa a ser uma realidade

Nesta semana foi licitada a compra da usina de asfalto, um esforço do Poder Público para melhorias na infraestrutura da cidade

O Governo Municipal licitou na manhã de terça-feira (16), a compra da usina de asfalto, um sonho da atual administração que começa a tornar-se uma realidade.
Dentro da licitação foi comprado uma usina de asfalto móvel, da empresa AMMANN do Brasil – Equipamentos para Construção de Estradas Ltda., a qual estava representada por Ricardo Alex Fonseca Nunes, no valor de R$ 1.650.000,00.
A empresa AMMANN, estará disponibilizando treinamento para operadores do equipamento, além de 2 mil horas de manutenção para a usina.
Vale salientar que o valor previsto para a compra do equipamento seria de R$ 1.751.200,00, mas, com as tratativas do governo junto às empresas que entraram no processo licitatório, houve uma redução de mais de R$ 100 mil.
O equipamento deverá estar dentro das conformidades com as normas e padrões do Código Brasileiro de Trânsito, do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), da ABNT/NBR (Associação Brasileira de Normas Técnicas), do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia) e de normas regulamentadoras ou resoluções aplicáveis ao abjeto.

Especificação Técnica
A usina de asfalto móvel, nova, com capacidade de produção contínua de até 90ton/h. Irá conter chassi tipo semirreboque, construído em perfis de aço soldado, com 2 eixos, mínimo de 8 pneus mais 1 pneu auxiliar, com altura de 4.4m, largura de 3.2m e comprimento de no mínimo 18m.

Componentes
Silos de agregados frios; tambor secador e queimador; filtro; sistema de mistura; elevador; sistema de controle; estação de trabalho; software; painéis elétricos; cabine de controle; unidade de dosagem de asfalto; unidades de armazenamento de asfalto e combustível; itens de segurança; documentação.

Foto: Ilustrativa