Domingo,
Previsão para hoje (29 de março)

18 ABR 2019
Secretaria doará livros na praça Donário Lopes

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, Secretaria da Cultura irá doar livros à comunidade camaquense na terça-feira (23)

A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer Desporto e Juventude, através da biblioteca Municipal Oswaldo Lessa da Rosa, estará realizando doações de livros na praça Dr. Donário Lopes na terça-feira (23), das 10h às 16h. O objetivo da ação é a comemoração ao Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor.
O Dia Mundial do Livro, ou simplesmente Dia do Livro, é comemorado anualmente em 23 de abril.
Além de homenagear várias obras literárias e seus autores, a data também busca conscientizar as pessoas sobre os prazeres da leitura.

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
No Dia Mundial do Livro também é celebrado o Dia dos Direitos de Autor.
A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) criou a data do "Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor" para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e conhecerem a enorme contribuição dos autores de livros através dos séculos.
Uma tradição catalã ligada aos livros já existia no dia 23 de abril, e parece ter influenciado a escolha da Unesco. Na tradição catalã, no dia de São Jorge (23 de abril), é costume dar uma rosa para quem comprar um livro. Trocar flores por livros já se tornou tradição em outros países também.

Origem do Dia Mundial do Livro
A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral.
O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.