Domingo,
Previsão para hoje (12 de julho)

22 ABR 2019
Uma grande festa, para um grande povo

Foi desta forma a festa de 155 anos de Camaquã na praça Zeca Netto, que contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas

O domingo (21) começou diferente, com a I Rústica de Aniversário de Camaquã, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Juventude, dentro da programação dos 155 anos de Camaquã.
A rústica teve a participação de um grande número de atletas, que percorreram as distâncias de 3 e 7 km, com saída da praça Zeca Netto, seguindo pela rua Olavo Moraes e pelas avenidas Sete de Setembro e Cônego Luiz Walter Hanquet, até o Centro Administrativo da Pompéia, retornando até a praça Zeca Netto.
Foi um dia de muita festa em homenagem a cidade, que após seu inicio pela manhã, teve a tarde o momento mais esperado, o parabéns a Camaquã. Com a praça totalmente lotada, com distribuição de 500 mini cestas de Páscoa, suco, pipoca e o famoso bolo gigante, além dos brinquedos infláveis que foram oferecidos gratuitamente para as crianças.
Nesta edição o bolo gigante foi confeccionado para 2.500 fatias, onde toda a população festejou este momento especial para a cidade. A festa teve uma grande parceria com empresas e entidades que uniram-se para que a programação beneficia-se a comunidade, outra grande parceria fechada para a comemoração, foi o momento em que o Executivo junto as empresas de linhas de ônibus urbana, ofereceu a gratuidade do transporte aos seus usuários, para que participassem das festividades na praça Zeca Netto.
Em sua fala o prefeito Ivo falou que, “o maior patrimônio que nós temos em nosso município são vocês”, homenageando a comunidade camaquense.
Além do grande número de pessoas que prestigiaram a festa, que durou até a noite com os shows dentro do projeto “Rock & Poesia”, que agitou os participantes com as músicas apresentadas pelas 8 bandas que participaram, teve também a participação do prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, vice-prefeito Jair Martins e dos secretários municipais, e claro, a participação de um grande número de servidores que colaboraram para abrilhantar a festa.
Outro momento especial foi na ocasião que foi plantada uma muda de Ipê-amarelo pelo executivo municipal e representantes de entidades, comemorativo aos 155 anos de aniversário de Camaquã.