Terça,
Previsão para hoje (31 de março)

22 ABR 2019
SMICS
Secretários apresentam potencialidades de Camaquã em Audiência Pública

Audiência foi na Assembléia Legislativa com a finalidade de apresentar as potencialidades do Estado para a produção de etanol e bioquerozene

No último dia 18 de abril, os Secretários Gilberto Viatroski do Meio Ambiente e Sidnei Soares da Indústria, Comércio e Serviços, participaram de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
A pretensão da Audiência Pública é avançar no tema PROETANOL/RS, e sensibilizar o Governo, Legislativo e Entidades parceiras, no sentido de implementarmos políticas de Estado, estimulando a cadeia produtiva, impulsionando as regiões e principalmente os empreendedores.
Segundo os painelistas e os organizadores do evento, nosso Estado tem potencial de produção do etanol para o autoconsumo, bem como produzirmos etanol e bioquerozene de aviação até para exportação.
Participaram desta Audiência Pública, representantes da FARSUL – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul; FECOAGRO - Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS; FETAG-RS, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul; FIERGS – Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul; SEAPDR – Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS; SEMA – Secretaria do Ambiente e Infraestrutura; EMBRAPA Trigo; EMBRAPA Clima Temperado; UFSM – Universidade Federal do Rio Grande do Sul; PETROBRÁS; BRASKEM; AGEFLOR, EMATER-RS; Tecnoplanta – Barra do Ribeiro; Prefeitos e representantes dos municípios participantes do Projeto, Camaquã, Campo Novo, Viadutos e Palmeira das Missões.
O município de Camaquã, que tem grande interesse em participar deste projeto, apresentou as potencialidades do município, às áreas que poderão ser disponibilizadas para implantação de Distritos Industriais, bem como, o viés produtivo da nossa região que poderá fornecer as matérias primas para o biocombustível.