23 ABR 2019
AGRICULTURA
Governo Municipal participa de reunião na FAMURS

Representantes estiveram reunidos com autoridades e prefeitos da região, para discutir à crise no setor orizícola gaúcho

O vice-prefeito Jair Martins juntamente com o Secretário da Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann, estiveram nesta segunda-feira (22), representando o Governo Municipal em reunião ocorrida na FAMURS, com a presença do Senador Luiz Carlos Heinze, Secretário Estadual da Agricultura Covati Filho, Deputado Federal Jerônimo Goergen, autoridades, prefeitos da região e entidades, para discutir a crise na agricultura com foco na orizicultura.
A FAMURS estava representada pelo prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, onde foram tratadas diversas pautas de reivindicações com apoio do Governador Eduardo Leite, para em seguida ser enviada para a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
O Governo Municipal tem buscado soluções para reivindicação do setor da agricultura do município, para melhorias e condições adequadas para os agricultores locais.

Assuntos tratadas
Desde a criação do Mercosul, que dos 30 anos de existência, 22 anos de prejuízos para o setor primário;
Rever a alíquota do ICMS, com proposta de reduzir para 4% com um período de no mínimo 3 meses;
Extinção da divida do Funrural;
Aplicação do CDO no arroz importado;
Criação do projeto de controle de fronteira.