23 ABR 2019
Escola conta a história de Camaquã

Projeto da escola José Antônio Netto busca o resgate da história do município junto aos alunos

Na manhã desta terça-feira (23), na Escola Municipal de Ensino José Antônio Netto, aconteceu a abertura do projeto “Camaquã Terra Farroupilha: Essa é minha História”.
Este projeto visa resgatar e ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a história de Camaquã, visto que no dia 19 de abril completou 155 anos de história e conquistas, e será trabalhado através de atividades mensais as quais irão abordar todos os aspectos sócio, histórico e cultural do nosso município.
A abertura do projeto teve a presença da professora Solange de Souza, onde relatou a história de Camaquã. Em seguida os alunos e professores puderam prestigiar os artistas da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, coordenados pelo Maestro Gil Soares. Também na oportunidade o professor Antônio Carlos Rodrigues, contou um pouquinho da História do Rio Grande do Sul no município de Camaquã.
Os alunos também puderam se deliciar com um excelente arroz de leite que é um dos derivados da produção orizícola da cidade. Para finalizar foi apresentado para toda comunidade escolar o Projeto Geral da Escola.