24 ABR 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Começam os cursos no Centro de Geração de Renda

Os cursos oferecidos serão finalizados em outubro

Na tarde desta quarta-feira (24), a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou a abertura da aula inaugural dos cursos oferecidos pelo Centro de Geração de Renda e Setor de Cursos.
Neste ano foi ofertado 270 vagas, distribuídas para os cursos de manicure, cabeleireiro básico e avançado, padeiro e confeiteiro, culinária, cozinha saudável, artesanato rentável, modelagem corte, costura e acabamento, informática, técnicas diversas em tecido e marceneiro. Os cursos terão seu início na próxima semana, com duração até o mês de outubro.
O Centro de Geração de Renda vem trabalhando a aproximadamente 15 anos, capacitando pessoas para o mercado do trabalho, tem como objetivo “valorizar e promover o ser humano através de cursos de capacitação, objetivando o aprendizado de uma profissão para melhoria e ou acesso à renda no mercado de trabalho”.
O coordenador do Centro, Leandro Decavatá, disse que, “o Centro de Geração de Renda só tem razão de existir por causa dos alunos e alunas que fazem parte desta casa, preocupado em promover o bem comum e qualificar a vida das pessoas que aqui chegam”.
Já o prefeito Ivo de Lima Ferreira, que estava presenta a solenidade, juntamente com o Coordenador Político Adão Miguel Mattos, falou que, “busquei me atualizar no mundo moderno, tendo oportunidade de fazer cursos de qualificação”, incentivando a todos os inscritos nos cursos para não desistirem, para aproveitar a oportunidade de qualificar-se em suas áreas.
Os profissionais são pessoas extremamente qualificadas, comprometidas com o trabalho dos cursos oferecidos, com total dedicação para com o aluno.
“Minha expectativa é me profissionalizar não somente para ter minha independência, mas, principalmente para ajudar minha família”, relatou Suzana Pires, que irá fazer o curso de cabeleireira.
Outro fato lembrado pelo coordenador do Centro de Geração de Renda, foi que após o término das inscrições, restou uma lista com 133 pessoas na fila de espera, as quais não conseguiram vaga.