25 ABR 2019
Executivo busca solução para ligação de rodovias

Após encontro DNIT assume compromisso com Executivo Municipal sobre a ligação da RS-350 com BR-116

O Vice-prefeito Jair Martins, juntamente com o Secretário Municipal da Indústria Comércio e Serviços, Sidnei Soares estiveram nesta quarta-feira (24), representando o Executivo Municipal em reunião na sede do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, em Porto Alegre com o Superintendente Regional do órgão no Rio Grande do Sul, Delmar Pellegrino Filho.
Também esteve participando Maria de Lourdes Gonçalves, representando o Deputado Federal Alceu Moreira e o Deputado Estadual Fábio Branco, ambos do MDB.
A principal pauta debatida foi a ligação da RS-350 com a BR-116, a qual encontra-se sem acesso, esta liberação é de suma importância para o município, tendo em vista que naquela região será instalada a Usina de Asfalto, além de tratativas para a instalação de uma grande empresa de importação e exportação. Com a ligação das rodovias irá facilitar o escoamento rápido e fácil ao Porto de Rio Grande, e que também comportará uma Usina de Metanol.
Além do aspecto econômico que a liberação do acesso irá proporcionar, também estará resolvendo um sério problema social que ocorre neste trecho da rodovia, incitando ao consumo de álcool, drogas, homicídios e até suicídios que já ocorreram.
O Superintende do DNIT confirmou para os representantes do Executivo Municipal a execução da obra, que será incluída no orçamento de duplicação da BR-116.
O Governo Municipal vem buscando há algum tempo solucionar este problema de ligação das pistas, evitando assim transtornos para a população e beneficiando também os agricultores da região, os quais poderão ter o melhor escoamento de suas safras, que irá beneficiar os municípios vizinhos.