06 MAI 2019
Secretaria da Educação realiza capacitação de monitores

Capacitação foi para os monitores da Rede Municipal de Educação

No sábado (04), aconteceu no auditório da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, a Capacitação dos Monitores da Rede Municipal de Educação.
Com a proposta de refletir e orientar os estagiários sobre o papel do monitor, enfatizando o quanto este trabalho faz a diferença dentro das comunidades escolares, bem como da responsabilidade de sua atuação na educação especial.
Na abertura do encontro a assessora da educação especial Sanay Trzeciak, ressaltou a importância de ampliarmos os conhecimentos refletindo as ações dos monitores nas escolas e o comprometimento no atendimento e o bem-estar das crianças. A secretária Eva Rosi Bueno Nunes evidenciou o quanto é importante a busca de conhecimentos e formação pessoal e profissional dos estagiários, parabenizou o empenho, dedicação e comprometimento de cada um presente no encontro.  Mencionou a parceria do Caica e dos profissionais do Centro, o qual tem realizado um trabalho atuante, com seriedade e eficiência no município de Camaquã.
A assessoria da educação especial e de recursos humanos da Secretaria Municipal da Educação em uma ação conjunta com o CAICA (Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente) idealizadores desta formação, em parceria acreditam que respeitar a diversidade dentro do contexto escolar, é tornar os espaços educativos mais humanizados e inclusivos.
O primeiro painel de palestra contou com a contribuição da psicóloga Alessandra Ribeiro, profissional responsável pelo Projeto CAICA na Escola, que abordou o tema: O Papel do monitor na formação do aluno.  O segundo painel teve como palestrante a Terapeuta Ocupacional Lorane Zenker, que desenvolve seu trabalho no Caica e nas assessorias na adaptação escolar, com o tema: O processo de Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais.
No encerramento do encontro o assessor de recursos humanos Tarso Ribeiro, agradeceu a Coordenadora do Caica, Fátima Silveira em seu nome estendeu os agradecimentos aos envolvidos na realização do evento que contou com público expressivo dos monitores da rede.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME