13 MAI 2019
Haja hoje para tanto ontem

O título desta exposição, inspirado na obra do poeta Paulo Leminski (homenageado nessa 17ª Semana de Museus), nos remete à uma infinidade de possibilidades, nos guia por uma busca curiosa de um passado tão cheio de histórias e memórias, registros de vivências, costumes, tradições, manifestações culturais no seu maior espectro de tons e diversidade.
E foi nos deparando com essa proposta de trabalho que encontramos nos arquivos do Museu um rico acervo fotográfico ainda não explorado, mas com urgência de ser visto, contemplado, observado com o mais atento olhar.
Com base em algumas referências encontradas nesse material fotográfico, ficou o questionamento: Porque seguimos certas tradições ao pé da letra? Nos questionamos os motivos de fazê-lo? Sabemos os reais significados de seus símbolos? Porque a noiva carrega um buquê? Qual o objetivo das festas de debutantes? Porque a elite levou os bailes de carnaval para dentro de clubes e teatros?
Te convidamos a desvendar um pedacinho desse vasto universo cultural, recheado de significados. Afinal, a diversidade dos museus nos ensina sobre a diversidade da vida e suas múltiplas potencialidades. Desfrutemos!
Agende sua visita pelo telefone: 3671.5288
Horários de visitação: segunda-feira: 13h30min às 17h30min