14 MAI 2019
GABINETE
Realizado processo licitatório para a contratação de empresa especializada na elaboração de Plano de Carreira do Magistério Público Municipal

Ao assumir a Gestão Municipal de Camaquã, o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira juntamente com a Secretária Municipal da Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, assumiram como um dos seus compromissos de governo o cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica da Rede Pública Municipal (Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008).
Esse compromisso se intensificou, tanto por parte do Prefeito Municipal, como da Secretária da Educação, juntamente com a equipe e a Comissão de acompanhamento do processo de readequação do Novo Plano de Carreira do Magistério Público Municipal desde o ano de 2017, onde ao final desse ano a Comissão concluiu o documento base de referência e o entregou a Administração.
No último dia 10 de maio ocorreu na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Camaquã o processo licitatório de Tomada de Preços Nº 001/2019 para a contratação de Empresa Especializada na elaboração de Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.
Tendo sido esta etapa concluída com sucesso, a Empresa vencedora C E Sanches e Cia Ltda. tem um cronograma a partir da ordem de serviço para fazer a análise técnica-financeira e de recursos humanos com a finalidade de propor um novo Plano de Carreira mais atual que atenda as necessidades e direitos de progressão na carreira e valorização dos profissionais do magistério de nossa cidade.
Desta forma, o Governo Municipal caminha ao encontro do atendimento de uma de suas principais metas que é o pagamento do Piso Nacional do Magistério aos seus professores, contribuindo assim para o fortalecimento de uma educação de qualidade em nosso Município.
Participaram da abertura dos envelopes membros da comissão, que é formada pelos servidores públicos municipais Cristiane Silva da Cunha, Júlio Eduardo Hofstatter Tavares e Renato Barcellos Espíndula.