Sábado,
Previsão para hoje (04 de abril)

17 MAI 2019
Município de Canoas visita trabalho de Plantas Medicinais em Camaquã

No dia 14 deste mês estiveram em Camaquã a equipe de saúde de Canoas com o Coordenador das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) Luciano, para conhecer o trabalho realizado pelo Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, coordenado por Cátia Menezes, junto com a equipe estava também a SUSEP de Canoas para ver o andamento da Farmácia Verde no Presídio.
Passaram o dia em atividade, encerrando com um gostoso chá de hibisco e torradas com pate de manjericão e ricota e manteiga com ora-pro-nóbis, tivemos também presença do Secretário de Indústria e Comércio, Luis Sidnei Correa Soares e o Presidente do Sindilojas Costa Doce José Otávio Gavlinski Morais. Foi um dia de muito aprendizado, pois, esta equipe que veio até aqui, trabalham com outras práticas alternativas, porém não trabalham com plantas medicinais, assim trocamos sugestões para cada vez mais evoluir o trabalho de prevenção e promoção de saúde.
A coordenadora do programa Cátia Menezes, agradeceu a parceria da enfermeira Jordana Carvalho,  o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio pela cedência do espaço.

VINCULADOS À PÁGINA: