20 MAI 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PETI realiza intervenção do com alunos dos 5º anos da EMEF Osvaldo Aranha

Na última sexta feira dia 17 de maio o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil esteve presente na EMEF Osvaldo Aranha realizando atividade com os alunos dos 5º anos.
A escola conta com o projeto “Histórias compartilhadas: aprendizagens ampliadas”, onde diversos profissionais de várias áreas são convidados a realizar atividade com os alunos, com a finalidade de ampliar os conhecimentos.
Nesta ocasião foi realizada uma fala sobre o tema “Trabalho Infantil”, abordando as diversas formas de trabalho que ocorrem com entre crianças e adolescentes em nosso país e mais especificamente em nosso município, as formas de identificação e de denúncias.
A atividade foi de grande interação, além da palestra, foi aberto um espaço para os alunos realizarem colocações sobre o assunto, momento este, em que eles foram muito participativos e com certeza agregou-se novos conhecimentos, alcançando, deste forma, o objetivo do projeto. Como encerramento da atividade ocorreu entrega de material gráfico aos alunos.