Terça,
Previsão para hoje (31 de março)

30 MAI 2019
Executivo parabeniza empresas camaquenses

Empresas de Camaquã estão entre as 50 maiores indústrias de beneficiamento de arroz do Estado

No ultimo dia 28 de maio, a Seção de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA concluiu o levantamento das 50 maiores indústrias de beneficiamento de arroz do Estado, elaborado com dados do ano de 2018.
Dentro da lista elaborada pelo IRGA, três empresas de Camaquã encontram-se entre as 50 primeiras colocadas. A lista é liderada pela empresa Camil Alimentos S/A, que ainda é considerada a maior indústria de beneficiamento de arroz do Brasil e líder em outros países do mundo, seguida das EmpresasSantalúcia S/A e a Arrozeira Bom Jesus Ltda.
O ranking é determinado a partir da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO) recolhida no ano passado. No Rio Grande do Sul existem atualmente 177 empresas de beneficiamento. As 50 maiores indústrias respondem por 85,8% do mercado de beneficiamento do RS.
O Executivo Municipal, representado pela SMICS - Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, vem parabenizar estas três Empresas de Camaquã pelo desempenho no setor alimentício, e reconhecer a contribuição destas empresas para o desenvolvimento do nosso Município, gerando Emprego e Renda.