30 MAI 2019
Executivo parabeniza empresas camaquenses

Empresas de Camaquã estão entre as 50 maiores indústrias de beneficiamento de arroz do Estado

No ultimo dia 28 de maio, a Seção de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz - IRGA concluiu o levantamento das 50 maiores indústrias de beneficiamento de arroz do Estado, elaborado com dados do ano de 2018.
Dentro da lista elaborada pelo IRGA, três empresas de Camaquã encontram-se entre as 50 primeiras colocadas. A lista é liderada pela empresa Camil Alimentos S/A, que ainda é considerada a maior indústria de beneficiamento de arroz do Brasil e líder em outros países do mundo, seguida das EmpresasSantalúcia S/A e a Arrozeira Bom Jesus Ltda.
O ranking é determinado a partir da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO) recolhida no ano passado. No Rio Grande do Sul existem atualmente 177 empresas de beneficiamento. As 50 maiores indústrias respondem por 85,8% do mercado de beneficiamento do RS.
O Executivo Municipal, representado pela SMICS - Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, vem parabenizar estas três Empresas de Camaquã pelo desempenho no setor alimentício, e reconhecer a contribuição destas empresas para o desenvolvimento do nosso Município, gerando Emprego e Renda.