30 MAI 2019
TRANSPORTES
Seminário de Trânsito lota auditório da UNIASSELVI

Um grande público participou do I Seminário de Trânsito e Cidadania

Na noite desta quarta-feira (29), o setor de Divisão de Trânsito, ligado a Secretaria Municipal de Transportes, realizou no auditório da UNIASSELVI, o I Seminário de Trânsito e Cidadania. Onde foram tratados assuntos como, veículos de leilão, legislação, acidentes de trânsito e suas consequências.
As palestras foram ministradas pelo presidente do CETRAN, Sérgio Renato Teixeira, Dr. Ítalo Farias, médico traumatologista do Hospital Nossa Senhora Aparecida e Roberson Jean Cardoso, assessor técnico na área de segurança publica e mobilidade de trânsito da FAMURS, todos os assuntos abordados foram de suma importância para todos os participantes do seminário, sendo focado para a área acadêmica, além de representantes de entidades e CFC’s.
Houve grande participação da plateia com perguntas aos palestrantes, para o conhecimento de como deve-se agir em algumas situações que foram abordadas pelos convidados.
Também estiveram no evento o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Medeiros, secretários municipais, o reitor da UNIASSELVI Carlos Lucindo e professores da faculdade, servidores do setor de trânsito da cidade de Guaíba, além de servidores de Camaquã.
O vice-prefeito Jair Martins, representando o prefeito Ivo de Lima Ferreira, salientou a importância dos debates sobre trânsito, onde vidas estão sendo ceifadas, e com estas discussões pode-se levantar soluções para a mobilidade urbana.
Conforme explanado pelo diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Eduardo Guaspari, todos fazem parte do trânsito, desde, o pedestre até o condutor de veículo pesado, e todos tem que ter a conscientização que somente através do cumprimento das leis existentes vidas podem ser salvas.
Ao final foi feito os agradecimentos ao público que se fez presente e a entrega do certificado de presença a todos que participaram do seminário.