03 JUN 2019
Praça da Legalidade recebe plantio de mudas

Semana do Meio Ambiente começa com plantio de mudas na praça da Legalidade

A Semana Nacional do Meio Ambiente começou no sábado (01), estendendo-se até o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Esta semana de conscientização foi criada no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente. O objetivo era complementar a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente instituído pela ONU, o qual vem sendo comemorado desde 1972 no dia 5 de junho.
A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.
Aproveitando esta data, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal do meio Ambiente, realizou na tarde desta segunda-feira (03), o plantio de mudas de Flamboyant, Pau-ferro e Canela na praça da Legalidade.
Esta iniciativa do governo tem a parceria do CIEE, o qual disponibiliza a suas turmas momentos de aprendizagem dentro do programa Aprendiz Legal, que tem como instrutora em Camaquã, Janaína Bischoff, que juntamente com 14 jovens da turma de ocupações administrativas, participaram do plantio das mudas.
As mudas foram cedidas pela Secretaria do Meio Ambiente, que tem a frente da pasta o secretário Gilberto Wiatroski, que na ocasião participou com os Assessores Técnicos do setor de arborização, Maicom Navas e Caren Strossi.
O setor de arborização vem realizando um excelente trabalho nas praças do município, buscando além da melhora na qualidade de vida das pessoas, a beleza que as árvores trazem ao ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã