05 JUN 2019
REVISÃO PLANO DIRETOR
Primeira oficina para debater o Plano Diretor aconteceu na ACIC

A noite de terça-feira (04), marcou mais uma importante etapa que está sendo cumprida pela Prefeitura de Camaquã para atualizar a Lei do Plano Diretor do Município. A primeira Oficina pública foi realizada na ACIC, com o propósito de chegar mais perto dos bairros Santa Marta, Floresta, São João, Centenário, Hípico, Dona Tereza, Bom Sucesso, Gal. Antônio Netto, Jardim do Forte e Siá Juliana. Após as apresentações, os participantes puderam esclarecer dúvidas, fazer sugestões e críticas, e debater sobre os vários pontos que são de interesse do cidadão e norteiam a atualização do Plano Diretor Municipal, como a mobilidade urbana, as atividades econômicas e a vocação do município, o uso do solo, equipamentos urbanos, entre outros.
A participação da população, com suas sugestões, é muito valiosa. Haverá mais 3 Oficinas na cidade e 2 no interior. A partir destes encontros, o Executivo poderá fazer uma leitura das necessidades do município, construir as leis que ordenarão o desenvolvimento das funções sociais dos meios urbano e rural da cidade.
A revisão do Plano Diretor, além de ser uma obrigatoriedade aos municípios com população superior a vinte mil habitantes, é necessária para adequar os instrumentos de planejamento da política urbana à realidade local.

Próximas oficinas - Sempre às terças-feiras, 18h30min
11 de Junho: na SERVI