Quarta,
Previsão para hoje (24 de julho)

07/06/2019 às 16:15:00
Camaquã participa do 1º Encontro da Região do Turismo da Costa Doce

Nesta semana aconteceu o 1º Encontro da Região do Turismo da Costa Doce, sob a nova Direção, eleita para 2019 e 2020.
Com uma pauta de muitos temas, destaca na parte da manhã a presença de Deputados Estaduais e assessores de Deputados Federais, convidados para conhecerem e atenderem as demandas de Guaíba até a fronteira com o Uruguai, num total de 24 cidades, quanto ao setor Turismo, no tocante a recursos. No restante do dia foi tratado sobre um "Festival de Arte e cultura da Costa Doce"; e  uma produção coletiva de Marketing da Região.
Ao final do evento fomos convidados para uma visita a casa que pertenceu ao Dr. Gomes Jardim, primo do Gal. Bento Gonçalves da Silva, onde este também faleceu.
Camaquã participou da Reunião com o Secretário Municipal da Cultura, Turismo, Desporto Lazer e Juventude, Mário Garcia, a Diretora de Turismo Nilza Tessmann e a servidora Janice Hannel.
Ainda neste dia foi entregue pessoalmente um convite do 1º Festival de Música Acosta Doce para a Secretária de Estado de Cultura Beatriz Araújo.