Quinta,
Previsão para hoje (27 de junho)

10/06/2019 às 17:03:00
Prainha será palco de mais uma festa de São João Batista

Uma data especial esta chegando, uma grande festa será realizada, 24 de junho dia de homenagear o padroeiro de Camaquã, São João Batista, e nada melhor do que a comunidade camaquense tenha o prazer em participar desta que é considerada uma das maiores festas juninas do Brasil, com uma das maiores fogueiras de São João Batista do país, hoje a maior dentro da água.
Uma tradição que foi criada no final da década de 1980, pelo então prefeito na época José Cândido de Godoy Netto, que na ocasião realizou a maior fogueira do Brasil no Centro Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, com mais de 20 metros de altura, desde sua base até o topo.
A festa do padroeiro da cidade tornou-se tradição e orgulho para a população, que além de aproveitar as comidas típicas, as danças de quadrilhas e a música, ficam encantadas com uma queima de fogos de artifício às margens do Arroio Duro.
O Governo Municipal através dos servidores da Secretaria da Infraestrutura e elaborada pela Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, encontra-se confeccionada a estrutura da fogueira para a grande festa do dia 24, que estará esperando um grande público para participar desta grande festa, que além da fogueira, contará com diversas apresentações a partir das 14 horas na Prainha.
Dentro da programação está a participação do Grupo Porteira do Pago, Helmo de Freitas, Banda Barbarela e a 4 Black, além do casamento na roça.
Todos estão convidados para participar deste momento especial para o município e região, para juntos prestigiar o acendimento da maior fogueira dentro da água do Brasil.