Sábado,
Previsão para hoje (04 de abril)

10 JUN 2019
Prainha será palco de mais uma festa de São João Batista

Uma data especial esta chegando, uma grande festa será realizada, 24 de junho dia de homenagear o padroeiro de Camaquã, São João Batista, e nada melhor do que a comunidade camaquense tenha o prazer em participar desta que é considerada uma das maiores festas juninas do Brasil, com uma das maiores fogueiras de São João Batista do país, hoje a maior dentro da água.
Uma tradição que foi criada no final da década de 1980, pelo então prefeito na época José Cândido de Godoy Netto, que na ocasião realizou a maior fogueira do Brasil no Centro Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, com mais de 20 metros de altura, desde sua base até o topo.
A festa do padroeiro da cidade tornou-se tradição e orgulho para a população, que além de aproveitar as comidas típicas, as danças de quadrilhas e a música, ficam encantadas com uma queima de fogos de artifício às margens do Arroio Duro.
O Governo Municipal através dos servidores da Secretaria da Infraestrutura e elaborada pela Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, encontra-se confeccionada a estrutura da fogueira para a grande festa do dia 24, que estará esperando um grande público para participar desta grande festa, que além da fogueira, contará com diversas apresentações a partir das 14 horas na Prainha.
Dentro da programação está a participação do Grupo Porteira do Pago, Helmo de Freitas, Banda Barbarela e a 4 Black, além do casamento na roça.
Todos estão convidados para participar deste momento especial para o município e região, para juntos prestigiar o acendimento da maior fogueira dentro da água do Brasil.