11 JUN 2019
Alunos das escolas municipais recebem mochilas

Projeto “Abrindo novos caminhos com sustentabilidade” entrega 5 mil mochilas em Camaquã, ação feita pela empresa Sul Litorânea

Na tarde desta segunda-feira (10), o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, participou da entrega dos primeiros kits de mochilas escolares, nas escolas municipais Mahatma Gandhi e Sepé Tiarajú.
Esta é uma ação da empresa Sul Litorânea de Energia, que juntamente com a prefeitura de Camaquã, que elaborou o projeto, viabilizou esta ação. Dentro do projeto “Abrindo novos caminhos com sustentabilidade”.
Na região foram beneficiadas três municípios, Camaquã, Cristal e Chuvisca, sendo que as escolas da rede municipal de Camaquã receberam 5 mil mochilas para serem distribuídas para todos os alunos da rede.
O projeto é uma contrapartida ao empréstimo recebido via BNDES para a realização das obras de construção das redes de energia elétrica na região, tendo programas de investimentos em ações sociais, onde Camaquã foi escolhida pelo projeto elaborado para a educação.
Na ocasião da entrega estavam presentes o vice-prefeito Jair Martins, juntamente com a Secretária da Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, e a coordenadora do projeto, Juliana Fernandes Madeira, representante da Sul Litorânea.
Tanto o vice-prefeito Jair, quanto a secretária Eva Rosi, agradeceram a empresa pelo investimento na área da educação em Camaquã, já a coordenadora Juliana disse que, “para nós é uma gratidão, é um sentimento muito importante por estar fazendo este gesto de entrega deste presente especial para vocês.”
O investimento da empresa na área social no município, passa de 1 milhão, onde também foram beneficiadas famílias do interior do município com os kits entregues aos agricultores, como também a construção de casas para famílias de baixa renda, todos beneficiados por projetos elaborados pelo Governo Municipal em parceria com a Emater/RS.
Dentro do projeto na área da educação, a prefeitura completou o kit com cadernos, lápis, borrachas e canetas hidrocor.
Também estavam participando da entrega a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Jaqueline Santos, além dos diretores das escolas, Ana Cristina Lacerda Inveninato, da escola Mahatma Gandhi e da escola Sepé Tiarajú, Marconi dos Santos.