Domingo,
Previsão para hoje (22 de setembro)

11/06/2019 às 11:08:00
Conhecidos os vencedores do concurso de redação do Lions Clube Camaquã

Diversas escolas participaram do projeto que foi uma parceria entre Lions Clube Camaquã, Secretaria da Educação e pela floricultura N’Plantas.

No dia mundial do meio ambiente, ocorrido na última quarta-feira (5), o auditório Zilda Maria Azambuja da Secretaria Municipal da Educação (SME) foi palco da solenidade de entrega dos certificados do “Concurso de Redação – Por que eu devo cuidar do meio ambiente?”. A ação foi desenvolvida pelo Lions Clube Camaquã, pela SME e pela floricultura N’Plantas em parceria com as escolas da rede municipal.
Estudantes de várias escolas enviaram suas redações para a Secretaria da Educação.  E no dia 09 de maio, a comissão julgadora, composta por Maria Beatriz Tavares da Silva, presidente do Lions Clube Camaquã, Iolanda Oliveira Gutheil, secretária do Lions Clube Camaquã e Coordenadora do Projeto, Núria Berenice Scherer, proprietária da Floricultura N’Plantas e Rita de Cáscia Trapp, assessora pedagógica da SME, reuniram-se para realizar a leitura de todas as redações e definirem os vencedores.
Já na solenidade de entrega dos certificados, além das avaliadoras, estiveram presente Nelson Egon Geiger Filho, secretário adjunto da Educação, Niva Mauch de Souza,  vice-presidente do Lions Clube Camaquã, diretores, professores e alunos das escolas da rede municipal. Foram 13 escolas participantes, e dentre elas três se sagraram vencedoras : 1º lugar – EMEF Alfredo Jacobsen – aluno Thierry Holz Marth 8º ano; 2º lugar – EMEF Bento Francisco Dias – aluna Yorrana Krug Rodrigues e 3º lugar – EMEF José Antônio Netto – aluno Henrique Sampaio Dias 9º ano.
O objetivo do concurso é incentivar o fomento da leitura e da escrita, oportunizando o reconhecimento dos talentos da comunidade local, além de incentivar o resgate de ações conscientes para com o Ambiente em que vivemos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME