12 JUN 2019
Grupo de pesquisadores reúnem-se com Executivo Municipal

O “Grupo 5 de Maio de 1851”, teve encontro com o prefeito Ivo para apresentação de narrativa histórica do município, afim de ser feita a correção da data de fundação de Camaquã

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito municipal recebeu em seu gabinete uma comitiva do grupo de pesquisas, “Grupo 5 de Maio de 1851”, os quais reuniram-se com o prefeito Ivo, vice-prefeito Jair Martins, procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, secretários Mário Garcia, Marcos Maranata e Sidnei Soares, como também o presidente do Legislativo, Fabiano Medeiros, além de representantes da área de cultura e do grupo.
Na ocasião, Roberto Stepanski e Handerson Batista, apresentaram ao Executivo a narrativa histórica do município de Camaquã, a fim de tornar público a consideração de corrigir a data de aniversário da fundação da cidade, que hoje comemora-se no dia 19 de abril de 1864, sendo que a data correta seria 5 de maio de 1851.
Foi recomendado pelo Executivo e Legislativo, a abertura ao público desta proposta, para que os munícipes tomem conhecimento dos relatos documentais que o grupo apresentou ao Governo Municipal, para que posteriormente o Executivo e o Legislativo possam deliberar sobre o tema.
O Executivo sugeriu que o grupo construa o projeto de mudança da data de fundação e da comemoração do aniversário da cidade de Camaquã, levando a proposta aos meios de comunicação do município para informar a população da veracidade da data.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura