Segunda,
Previsão para hoje (30 de março)

18 JUN 2019
AGRICULTURA
Jovens agricultores participam de curso de empreendedorismo rural

O encontro foi promovido pela Emater/RS na cidade de Montenegro, para a juventude rural

Com a intenção de contribuir para a construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural e para incentivá-los ao protagonismo e empreendedorismo, reforçando perspectivas de sucessão rural, jovens agricultores familiares de Camaquã participaram do I Curso de Empreendedorismo Rural para a Juventude, realizado na segunda-feira (17). O encontro foi promovido pela Emater/RS-Ascar, no Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro/RS, regional Porto Alegre.
Yan Bergmann e Camila Kobus Loskar, moradores das localidades de Campestre e Chácara Velha, iniciaram o primeiro módulo do curso, que tem previsão de duração de seis meses, com encontros mensais. Estão acompanhando os jovens neste primeiro dia e abertura oficial do curso, o vice-prefeito Jair Martins, secretário da Agricultura, Abner Dilmann, Extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Charlise Nunes, além dos familiares dos jovens, Moacir  Bergmann, Idranina Bergmann e Mara Loskar.
A extensionista rural do escritório municipal de Camaquã, Charlise Nunes enfatiza a importância da participação neste curso, além da troca de experiências e a capacitação dos jovens, a motivação para continuar na propriedade é de suma importância para a permanência destes jovens afim de continuarem a história da família.
Para o vice-prefeito Jair, este curso é importante para o município de Camaquã, o qual busca incentivar o jovem agricultor a permanecer na área rural, já o secretário da agricultura, Abner Dilmann afirma que, “é importante para o Executivo camaquense a sua participação neste I Curso de Empreendedorismo Rural para a Juventude.”