Terça,
Previsão para hoje (31 de março)

25 JUN 2019
AGRICULTURA
Camaquã participa de seminário sobre manejo do capim-annoni

O Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Márcio Bartz das Neves, participou do minicurso seminário “Capim-Annoni: Tolerância zero”, ministrado pela Embrapa Pecuária Sul, na segunda-feira (24), no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Pelotas.
O capim-annoni é uma planta invasora que desvaloriza o campo e reduz o desempenho do gado e vem causando prejuízos aos produtores gaúchos há anos. Vindo da África, o capim-annoni encontrou condições propícias para sua proliferação no Rio Grande do Sul.
No curso foram abordados aspectos referentes ao manejo integrado desta praga. Foram discutidas diferentes táticas de manejo, tendo sido apresentado uma máquina específica para pulverização de áreas infestadas com capim-annoni.
Próximos encontros acontecerá  nas cidades de São Gabriel, Bagé, Uruguaiana e Itaqui, o curso foi realizado pela Embrapa e Senar.