03 JUL 2019
Diretores das escolas municipais trocam experiências durante encontro

A 5ª Reunião dos Gestores das Escolas Municipais teve como foco os projetos escolares e a gestão de verbas

Os diretores das escolas municipais de educação de Camaquã se reuniram, no último dia 26 de junho, para compartilhar experiências. No encontro, ocorrido na escola Vicente Garcia, localizada no distrito do Bonito no interior da cidade, três escolas puderam explanar sobre projetos escolares e gerenciamento de verbas.
A atividade iniciou com a EMEF 15 de Novembro explicando como administrou os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Após, a EMEF Otto Laufer abordou os projetos escolares desenvolvidos na instituição e foco que eles têm no aluno. Por fim, a escola anfitriã falou sobre a gestão escolar e investimentos.
A reunião ainda teve outros assuntos abordados como o projeto Educação Conectada, o programa Mais Alfabetização, a Lei Lucas (13.722) que trata sobre primeiros socorros e a Lei 13.819 que trata da prevenção da automutilação e suicídio.
Segundo a secretária municipal da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, “a troca de experiências entre os vários diretores escolares faz com que as boas ideias sejam compartilhadas e multiplicadas nas escolas”. Eva ainda salienta que “propiciando esses encontros nós vamos evoluindo constantemente na qualidade da educação do município”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME