04 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Entidades distribuem roupas em abrigos municipais

Representantes do Executivo Municipal participaram junto com entidades locais da distribuição de roupas em casas de acolhimento

Na terça-feira (02), o Governo Municipal participou juntamente com o Sindilojas, Sesc e Senac da entrega de agasalhos no Lar Comunitário Nilda Souza Azambuja, onde foram recepcionados pela Coordenadora  Lourdes Helena dos Santos Mattos e Wagner dos Santos, Presidente da Associação dos Idosos.
O lar abriga 37 idosos, sendo 25 homens e 12 mulheres, onde as entidades envolvidas na doação de roupas da Campanha do Agasalho, organizado pelas mesmas, entregou 554 peças de roupas.
Já a Casa Lar (Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas com Deficiência SAI-PCD), recebeu a doação de 603 peças de roupas, beneficiando 26 abrigados.
Zenilda Pereira de Araújo, coordenadora do abriga, agradeceu a prefeitura e entidades, que se disponibilizaram na realização destas entregas, onde todos os abrigados serão beneficiados, desta forma atendendo uma necessidade que todos enfrentam.
Além dos servidores responsáveis pelas casas de apoio, estavam participando o vice-prefeito Jair Martins, Secretária Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimentos Social, Tânia Scheres, Karol Campos, Assistente Social do Creas e representantes das entidades, Jane Kila, do Sindilojas, Débora Oliveira, Sesc Camaquã, Tainã Klug, do Senac e demais colaboradores.
O vice-prefeito Jair, parabenizou as entidades pela atitude em buscar junto a sociedade camaquense a doação de roupas, que beneficiam aqueles que encontram-se em casas de acolhimento.