04 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Uma oportunidade para crescer profissionalmente

Este é o pensamento dos alunos dos cursos do Centro de Geração de Renda, em relação aos cursos ofertados pelo Governo Municipal

O Governo Municipal através do Centro de Geração de Renda, coordenado por Leandro Decavatá, vem realizando diversos cursos de profissionalização, onde foram abertas 270 vagas neste ano.
Em primeiro momento os cursos são ofertados para as pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único, após as inscrições são abertas ao público em geral.
Nesta terça-feira (02), ocorreu mais uma etapa dos cursos de informática, artesanato rentável e padeiro e confeiteiro, nas dependências do Centro de Geração de Renda, com instrutores qualificados, para levarem seus conhecimentos a todos os alunos, desta forma ajudando a formar novos profissionais para o campo de trabalho e futuros empresários.
Todos os alunos estão dedicados em aprender novas profissões, outros em busca de qualificação para aumentar suas rendas e, desta forma, beneficiando suas famílias para um futuro melhor.
As instrutoras Fernanda Ribeiro, Nelda Collovini e Agnes Weber, realizam este trabalho com amor e dedicação, onde convivem com pessoas de diversas faixas etárias. Todos são tratados com respeito, pois estão sendo formados nestes cursos para melhorar sua expectativa de vida, de dias melhores.
O Governo Municipal tem se empenhado em buscar qualificação da comunidade em diversos setores, para que todos venham a ter uma qualidade de vida digna e com respeito pelo próximo.
Aos seus 56 anos de idade, Aldo Fernandes, aluno do curso de informática está buscando o conhecimento para retornar ao mercado de trabalho. Em meio a um grupo de jovens, diz que “eu aprendo com eles”, e em relação ao seu colega de classe, Eduardo que aos seus 14 anos não vê nenhum problema com a diferença de idade.
No curso de artesanato rentável, em meio a tintas e pincéis, um grupo de mulheres busca aperfeiçoamento em pintura em tecido, para desta forma agregarem a técnica em seus trabalhos de artesanato. Juliane Janke, relatou que, “sou uma pessoa que sonha muito, e com este curso irei realizar um dos meus sonhos”.
Já no curso de confeiteiro, os alunos destacaram a qualidade do curso, “as pessoas imaginam que por serem gratuitos, pela prefeitura, não tem nenhuma qualidade, mas, é ao contrário, são excelentes!”. E Quelen Silva, destacou que “quem acha que os cursos não são qualificados estão totalmente enganados.”
Ao final deixaram bem claro que se não fosse a oportunidade que o Governo Municipal oferece a população, jamais poderiam realizá-los por serem cursos de valor elevado.
Um fato importante foi colocado pela instrutora Agnes Weber, “para mim é um prazer em estar aqui ajudando as pessoas a melhorar suas vidas e de suas famílias.”
Além destes são ofertados diversos cursos profissionalizantes, como: costura e acabamento, modelagem e corte, técnicas diversas em tecidos, cabeleireiro básico e avançado, manicure, marceneiro, culinária e cozinha saudável.

04/07/2019
Cursos do Centro de Geração de Renda