17 JUL 2019
Estudantes participam da 2ª etapa das Olimpíadas Escolares

A 2ª Etapa da 3ª edição das Olimpíadas Escolares ocorreu, no campo do Passo do Moinho, no último dia 10 de julho. Oito escolas da rede municipal de educação participaram das modalidades de futebol sete e vôlei, nas categorias masculino e feminino, reunindo aproximadamente 180 alunos.
As olimpíadas são promovidas em parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude com a finalidade de promover a formação integral, construção de valores e conhecimentos dos alunos. Bem como, incentivar e oportunizar a socialização entre os estudantes das escolas.
Os jogos foram realizados durante todo o dia nas dependências da sede da Associação dos Corredores de Camaquã (Ascorcam). Os times masculinos e femininos se revezaram nas três quadras de campo desportivo da entidade. Muito mais do que uma simples atividade de descontração, os mais de trinta jogos proporcionaram neste dia, aos alunos envolvidos, muita interatividade, descontração, trabalho em equipe, desenvolvimento integral e de novas habilidades, hábitos saudáveis e muita diversão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME