Quarta,
Previsão para hoje (27 de maio)

17 JUL 2019
Prefeitura de Camaquã encaminha convênio para desassorear Bacia do Arroio Duro

O projeto deve ser executado através do Fundo de Investimento em Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul

Na terça-feira (16), o Executivo Municipal através dos secretários Abner Dillmann, da Agricultura e Abastecimento e Gilberto Viatroski, reuniram-se com o engenheiro mecânico da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Júlio Porciuncula, para tratar sobre o desassoreamento da Bacia do Arroio Duro, através do Fundo de Investimento em Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul.
A intenção do Executivo é desassorear o Arroio Passo do Galdino, um dos afluentes do Arroio Duro, que atualmente apresenta grande acúmulo de areia e dejetos, provocando inundações nas propriedades próximas ao arroio.
Este é o segundo encontro que tratou sobre a organização da documentação necessária para que a prefeitura firme o convênio com o Fundo, além do plano de trabalho da cidade, detalhando as ações a serem executadas pelo Executivo Municipal.
Também estiveram participando do encontro o presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, Renato Zenker e o assessor da SEAPDR, Rodrigo Machado.

VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria do Meio Ambiente