19 JUL 2019
Educação nutricional é debatida na EMEF João Goulart

Estudantes aprenderam sobre alimentação saudável e realizaram avaliação nutricional. A atividade faz parte do projeto

O trabalho de educação nutricional foi realizado com os alunos dos quintos anos na EMEF João Goulart, no início de julho. A atividade faz parte do projeto "Obesidade Infantil e Hábitos Alimentares", coordenado pela professora, Claudete Ávila.
A nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Viviane Krüger, foi quem conduziu o momento, que teve como objetivo estimular os alunos a se alimentarem corretamente e levarem a seus familiares e amigos informações corretas para uma rotina alimentar saudável. Foi realizada, também, a pesagem e medição dos alunos que quiseram fazer sua avaliação nutricional, bem como, foi explicado aos mesmos como calcular o IMC (Índice de Massa Corporal).
No mês de agosto, esses alunos terão uma aula prática no Setor de Nutrição da Assessoria de Suprimento Escolar da SME para aprenderem a fazerem receitas nutritivas e saudáveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SME