22 JUL 2019
Executivo assina contrato do programa Finisa

Contrato no valor de R$ 6,9 milhões é destinado para o programa de infraestrutura no município

Foi nesta segunda-feira (22), que o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, recebeu em seu gabinete os representantes da Caixa Econômica Federal, para a assinatura do contrato do programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa).
O contrato com a Caixa Federal é de aproximadamente R$ 6,9 milhões, para serem investidos na infraestrutura da cidade, além da aquisição de veículos para a saúde e melhorias para a população camaquense.
Fernando Dias das Neves, Chagler Zandavalli e Márcio Aurélio Reolon, representando a Caixa Econômica Federal, falaram um pouco sobre o Finisa, e sobre os municípios que tentaram o empréstimo, não obtiveram êxito por problemas documentais, mas, “Camaquã conseguiu este valor por estar com suas contas em dia”, declarou um dos representantes da entidade financeira.
“Quero deixar o agradecimento a Câmara de Vereadores, que em dez dias aprovaram este projeto, isto mostra que quando as pessoas querem, as coisas acontecem”, relatou o prefeito Ivo, ressaltando a importância da agilidade e pela visão de investir em infraestrutura para o melhor da população de Camaquã.

Onde será investido
O valor contratado pela prefeitura junto a Caixa Federal é para a aquisição de 1 ônibus e 1 ambulância para a Secretaria da Saúde, levantamento hidrográfico que é necessário e cobrado pelo Governo Federal, no momento em que se busca recursos para investimentos na área de saneamento, pois sem este levantamento o município fica impossibilitado de receber recursos para esta área.
Também encontra-se dentro do projeto a pavimentação com bloqueto em diversas ruas da cidade, revestimento primário com cascalho que ligará a BR-116 em direção ao pé de galinha e insumos para o início das obras de asfaltamento.

Ruas a serem contempladas com calçamento
Parte do investimento, cerca 2,5 milhões serão investidos na área de calçamento com bloquetos, sendo que trechos de ruas dos bairros Jardim, Viégas, Olaria, Dr. Rosinha e Ouro Verde, irão receber esta pavimentação.

Pavimentação asfáltica
Na área de asfalto será feita a renovação da atual pavimentação, realização do asfalto na Olavo Moraes, do portão Boa Viajem até a Câmara de Vereadores, também será feita a ligação da avenida Sete de Setembro com a ponte do Arroio Duro.
Outro trecho importante que irá receber a pavimentação com asfalto, será a avenida Bento Gonçalves, em toda a sua extensão. Na ocasião da colocação do piso asfáltico, trechos das ruas onde fica o estacionamento também receberá asfalto.