Domingo,
Previsão para hoje (29 de março)

25 JUL 2019
Reunião do Turismo Costa Doce em 24 de julho de 2019

Representando o Governo Municipal, na pasta da Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e juventude, a Diretora de Turismo Nilza Tessmann Castro, esteve em reunião com os demais municípios que integram a Região Turística Costa doce.

“Desta vez em Canguçu, onde fomos muito bem recebidos pelo prefeito, secretários, equipe do turismo, imprensa, Clube dos jipeiros e Brigada Militar. As palavras de boas vindas foram seguidas da apresentação do Museu do município com uma variedade impressionante de objetos.
Escoltados pela Brigada Militar e conduzidos pelos jipeiros nos seus jipes, chegamos a Morada das Figueiras onde nos foi apresentado o município com seus atrativos turísticos e  suas belezas naturais pela equipe de turismo , que conta com uma turismóloga a 13 anos.
Um almoço muito bem servido foi seguido das deliberações do APL do Turismo da Costa Doce pela presidente Claudia Mara e vice Fladimir Moura. Com as mudanças recentes, nos acordos e leis,  a Costa Doce terá de tomar novo posicionamento de governança e nos próximos dias acontecerão reuniões para tanto com quem cabe,  encontrando o caminho para a boa continuação do crescimento e do desenvolvimento já experimentado.
Na palavra da gestora do Sebrae, Jussara Argoud, quanto aos Planos Municipais de Turismo, ainda faltam 6 municípios, dentre estes, Camaquã , com data marcada para os dias 26 e 27 de agosto. O Plano Municipal do Turismo é conduzido pelo Sebrae, porém totalmente pensado e proposto polo município, pelo trade turístico e todo cidadão que deseja participar.
Ficaram agendadas novas reuniões no segundo semestre, bem como uma capacitação e um curso de elaboração de projetos.
Quanto mais conheço a região da Costa Doce mais me encanto!”

Fonte: Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude