06 AGO 2019
SMICS
SMICS apresenta estatísticas de Alvarás

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, realiza levantamento estatístico de alvarás emitidos em Camaquã no período de janeiro à julho de 2019.
A secretaria vem buscando apresentar a população camaquense os dados oficiais destas emissões, além das baixas de alvarás, solicitações informadas a SMICS.
Nestes sete meses foram emitidos 424 alvarás, sendo 262 Microempreendedor Individual (MEI); 124 Micro Empresa (ME); 2 Empresa de Pequeno Porte (EPP), 13 Empresa Normal (Geral) e 23 Liberal. No mesmo período foram solicitadas 9 baixas de alvarás, 6 MEI e 3 ME.
O menor percentual de MEI aberta neste ano foi de 54% no mês de maio, já o maior de 71% ocorrido em janeiro, desta forma mostrando que empresas continuam abrindo suas portas, promovendo novas vagas de emprego para a comunidade camaquense.

Conheça o faturamento anual para cada classe de empresa
MEI - Microempreendedor Individual -
Tem como limite de faturamento anual o valor de R$ 81 mil.
ME - Micro Empresa - Empreendimento que tem receita bruta anual inferior ou igual a R$ 360 mil.
EPP - Empresa de Pequeno Porte - Negócios com limite de faturamento anual de R$ 4,8 milhões podem ser enquadrados como EPP.
GERAL - Empresa Normal - Uma empresa normal é aquela que, diferente de uma ME e uma EPP, não tem limite de faturamento ou tem receita bruta anual acima de R$ 4,8 milhões.