Quarta,
Previsão para hoje (01 de abril)

06 AGO 2019
Secretaria da Saúde promove Atividade Física na Estratégia de Saúde da Família

O projeto tem como objetivos melhorar a qualidade de vida e o bem estar físico e mental das pessoas cadastradas nos Programas de Saúde da Família, através da incitação da prática de atividades físicas, visando o combate ao sedentarismo, o incentivo a alimentação saudável e a diminuição dos problemas relacionados a doenças cardiovasculares, hipertensão, acidente vascular cerebral, diabéticos, obesos, câncer de mama e de cólon, depressão. Além disso, a atividade física fortalece ossos e músculos, reduz ansiedade e estresse e melhora a disposição e estimula o convívio social.
Sua metodologia consiste na realização de ações educativas como palestras, avaliações físicas, controle do peso e da pressão arterial e programa de práticas corporais e exercícios físicos em grupos.
Analisando a grande quantidade de casos de doenças cardiovasculares como hipertensão, diabetes, obesidade envolvendo a população camaquense, justifica-se por proporcionar a essa população o acesso a programa de exercícios físicos tencionando auxiliar no tratamento, controle, prevenção e redução desses problemas assim como contribui para ascensão de autoestima, autonomia, qualidade de vida, socialização, redução de insônia, diminuição do uso de medicamentos entre outros fatores que promovem o bem-estar físico e mental da população através das atividades corporais.

VINCULADOS À PÁGINA: