Segunda,
Previsão para hoje (16 de setembro)

12/08/2019 às 09:16:00
Escolas municipais de Camaquã recebem mais de 8 mil livros

Iniciativa ainda contou com uma formação pedagógica para os professores conhecerem o material didático

Nos dias 5 e 6 de agosto, aconteceram formações para implantação do Projeto Aprova Brasil. A iniciativa é mais um recurso no preparo dos alunos nas avaliações externas, tanto na competência leitora quanto matemática. O projeto distribuiu mais de quatro mil kits contendo um livro didático de Língua Portuguesa e um de Matemática para professores e alunos do segundo ao nono ano.
Um dos objetivos é contribuindo para a elevação dos indicadores do IDEB das escolas da Rede Pública Municipal de Educação, garantindo o direito à aprendizagem de qualidade. Pensando nisso, os professores e supervisores foram orientados e capacitados a utilizarem este material.  Esta aquisição faz parte dos recursos do FNDE com a iniciativa 90 do PAR (Plano de Ações Articuladas).
A professora doutoranda, Maria Cristina Cavalcanti, do Grupo Santillana, Editora Moderna, ministrou a formação e capacitação para os presentes, destacando a relevância desta coleção, riqueza da abordagem pedagógica e os recursos existentes. Maria ainda ressaltou sobre a utilização da plataforma digital, que auxiliará professores e gestores a identificarem em tempo real a coleta de dados, avanços e estratégias para o alcance de metas educacionais. Ao longo deste semestre letivo, a Editora também oferecerá aos professores de 2º ao 9º capacitações pedagógicas específicas de acordo com as necessidades identificadas pelos dados obtidos na plataforma.