20 AGO 2019
Executivo Municipal e entidade recebem medalha de honra

Homenagem foi feita pelo 4º batalhão de Polícia Militar ocorrido na cidade de Pelotas

Após exaustivas reuniões do Executivo Municipal com o Governo do Estado, visando entre muitas solicitações, o aumento do efetivo da Brigada Militar em Camaquã, o prefeito Ivo de Lima Ferreira, juntamente com o Diretor de Trânsito de Camaquã, Carlos Eduardo Guaspari, participaram na tarde desta segunda-feira (19), da apresentação de novos soldados ocorrido no 4º Batalhão de Polícia Militar em Pelotas.

Entre o efetivo apresentado, foi destinado 43 soldados para o aumento da segurança nas cidades que o 30º BPM abrange, sendo, Camaquã, Tapes, Chuvisca, Dom Feliciano, Cristal, Arambaré, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Turuçu. Segundo o comandante do 30º BPM, major Marcelo, Camaquã foi contemplada com 15 soldados, trazendo mais segurança para a comunidade camaquense.

Na ocasião o prefeito municipal Ivo de Lima Ferreira, recebeu a medalha de honraria da Brigada Militar, em homenagem pelo auxílio ao comando do 30º BPM para que seu efetivo fosse ampliado. Desde a primeira reunião entre o prefeito Ivo e o Governador Eduardo Leite, houve a preocupação do Executivo em solicitar o aumento do efetivo na cidade, melhorando assim a segurança dos munícipes.

Também receberam a honraria o comandante do 30º BPM, Major Marcelo e o Sindilojas Costa Doce, representado pelo presidente Otávio Moraes e o vice-presidente, Jorge Schaidhauer, pelo comprometimento em ser parceiro da Brigada Militar na região, mostrando que com a parceria entre os poderes consegue-se grandes conquistas para a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Camaquã